Em cada vinho, uma história
Cada um de nossos vinhos tem uma razão de ser. Começando pelo Rosé, um vinho de cor especial, derivada do método de produção. As uvas do Pinot Noir quando começam a amadurecer logo são degustadas pelas gralhas. Para não brigar com as belas aves azuis, decidimos colher antecipadamente, aproveitando a acidez elevada, já com aromas de flores e frutas. A cor é resultado do processo de prensagem direta, juntamente com o Merlot, que lhe agrega outras qualidades.
O Sauvignon Blanc é a uva branca que melhor se adaptou em nossa propriedade. A estrutura e intensidade dos aromas nos encorajaram a fazer parte dele passar um tempinho em barrica de carvalho francês. Daí nasceu o Donna Enny, um vinho diferente, intenso, uma homenagem à mãe dos fundadores da Villaggio Bassetti.
- Primiero
- Montepioli
- Ana Cristina
- Roberto
- Selvaggio
- Rosé
- Sauvignon Blanc
- Donna Enny
- Selvaggio D´Manny
O Montepioli, um corte de Merlot e Cabernet Sauvignon, com seus 12 meses de barrica, lembra o nome da região (Monte Alegre) com o nome do avô Juca Pioli, que produzia vinho no interior do Paraná.
O Primiero, nome de um rio na Itália, teve suas uvas Cabernet Sauvignon fermentadas em barricas de carvalho francês, por pura falta de outro lugar digno para esta importante etapa da elaboração. Nasceu em 2008.